UFRJ sedia reunião do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas

logoPMBCComeça hoje (07) e segue até amanhã (08) a 1ª Reunião de Autores do Grupo de Trabalho 2 (GT 2) do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC). O evento está sendo realizado no Centro de Tecnologia (CI) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O PBMC é composto por três Grupos de Trabalho: Base científica das mudanças climáticas (GT 1), Impacto, vulnerabilidade e adaptação às mudanças climáticas (GT2) e Mitigação à mudança climática (GT 3). Os pesquisadores ligados a esses GT’s, juntamente com o Comitê Científico e a Força Tarefa (FT) serão os responsáveis pela elaboração do o Primeiro Relatório de Avaliação Nacional (RAN1).

Sobre o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas

O PBMC foi criado em setembro de 2009 por iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) com objetivo de elaborar, com base no modelo do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC, na sigla em inglês), relatórios nacionais contendo informações técnico-científicas sobre mudanças climáticas de relevância para o país.

Fonte: FCiência

http://fciencia.funcap.ce.gov.br/?p=1340

Unicast